sábado, 13 de outubro de 2012

Síntese conclusiva



O que aprendi com as leituras dos textos e as discussões em sala de aula foram que escola família e tecnologia andam sempre juntas. Ou seja, em uma família em que pais são leitores e participantes ativos da comunidade escolar fazem com que a criança tente a ter, mas facilidades para se alfabetizar, pois as leituras despertam sua curiosidade provoca seu interesse e logo com isso a criança tem mais facilidade para aprender, mas isso começa dentro de casa e se reflete no meio escolar, porém também a escola tem que continuar aguçando essa curiosidade e essa vontade de aprende do aluno, fazendo com que ele utilize no colégio coisas atrativas com interagindo tecnologia com aulas, por exemplo, em uma aula de ciências ao invés de trabalha com o livro vamos todos pra internet desvendar o mundo das bactérias, assim o aluno aprende muito mais e a aula de torna muito atrativa para o mesmo, porém a implantação das novas tecnologias em sala de aula vem enfrentando muitas barreiras por criticas dos próprios educadores que não querem se atualizar e estão descrentes e dizem que isso não provocará novos interesses por parte do aluno, mas na verdade quem não tem interesse é o próprio educador em levar uma aula, mas interativas para os alunos.
   E Foi isso e muito, mas que aprendi com as leituras dos textos.
 
  

3 comentários:

  1. Cheguei a essa mesma conclusão, os textos passados em sala realmente mostraram isso.

    ResponderEliminar
  2. Vanessa, a postagem ficou interessante, mas poderia focalizar, de forma mais objetiva, as impressões sobre o uso do portfolio como processo de avaliação. Seria interessante, também, lançar mão de outros materiais, aprofundar as reflexões, colocar materiais extras, etc... De modo geral, você atendeu aos propósitos e aos descritores... Alguns necessitam de maior atenção, tais como: descritor 4, 8, 9...

    Parabéns!
    Bjs
    Ivan

    ResponderEliminar