Síntese conclusiva
O que aprendi com as leituras dos textos e as discussões em sala de aula
foram que escola família e tecnologia andam sempre juntas. Ou seja, em uma família
em que pais são leitores e participantes ativos da comunidade escolar fazem com
que a criança tente a ter, mas facilidades para se alfabetizar, pois as
leituras despertam sua curiosidade provoca seu interesse e logo com isso a
criança tem mais facilidade para aprender, mas isso começa dentro de casa e se
reflete no meio escolar, porém também a escola tem que continuar aguçando essa curiosidade
e essa vontade de aprende do aluno, fazendo com que ele utilize no colégio
coisas atrativas com interagindo tecnologia com aulas, por exemplo, em uma aula
de ciências ao invés de trabalha com o livro vamos todos pra internet desvendar
o mundo das bactérias, assim o aluno aprende muito mais e a aula de torna muito
atrativa para o mesmo, porém a implantação das novas tecnologias em sala de aula
vem enfrentando muitas barreiras por criticas dos próprios educadores que não
querem se atualizar e estão descrentes e dizem que isso não provocará novos interesses
por parte do aluno, mas na verdade quem não tem interesse é o próprio educador
em levar uma aula, mas interativas para os alunos.
E Foi isso e muito, mas que aprendi com as leituras dos textos.
Cheguei a essa mesma conclusão, os textos passados em sala realmente mostraram isso.
ResponderEliminarRealmente, isto é um fato!!!
ResponderEliminarVanessa, a postagem ficou interessante, mas poderia focalizar, de forma mais objetiva, as impressões sobre o uso do portfolio como processo de avaliação. Seria interessante, também, lançar mão de outros materiais, aprofundar as reflexões, colocar materiais extras, etc... De modo geral, você atendeu aos propósitos e aos descritores... Alguns necessitam de maior atenção, tais como: descritor 4, 8, 9...
ResponderEliminarParabéns!
Bjs
Ivan